Comenta-se nos bastidores do Palácio a sinalização de uma nova tentativa de aliança do DEM com o MDB em Aparecida de Goiânia.
Trata-se de uma possível mudança na equipe do governador Ronaldo Caiado (DEM), mais precisamente a indicação do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) para alguma das pastas com menos rendimento nos últimos meses.
Mas o detalhe é que, caso a troca ocorra, a cadeira deixada por Jeferson na Assembleia Legislativa seria destinada a um dos aliados mais próximos do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB).
Suplente da bancada do MDB na Alego, Max Menezes é o 1º na fila caso uma nova vaga seja aberta no Legislativo.
Situação ‘precária’
Auxiliares do secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida consultados pela reportagem, porém, avaliam a situação como “precária”.
Isso porque Max, de acordo com essa análise, não seria o verdadeiro “dono do mandato”, devendo devolver a cadeira a Jeferson no caso de uma eventual exoneração.
O que as fontes em Aparecida não negam é a interpretação desse movimento: uma nova tentativa de aliança do DEM com o prefeito, na perspectiva de que seria melhor se aproximar dele agora do que aguardar um crescimento exponencial do nome Mendanha até 2022.
LEIA MAIS ? Max vive nova expectativa de ser empossado deputado estadual
Quer receber notícias da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.
É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post