O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou que o município de Aparecida de Goiânia suspenda a execução de contrato no município.
O contrato, no valor de R$ 17.997.840,00, foi firmado com a empresa Estação da Limpeza Comércio Atacadista e Varejo Ltda. para à compra de produto de combate à dengue no município.
Segundo avaliação da titular da 18ª Promotoria de Justiça da comarca, Suelena Caetano Fernandes Jayme, a recomendação é de suspender o contrato até análise dos valores e justificativa técnica para a inexigibilidade de licitação.
A recomendação foi encaminhada ao prefeito Vilmar Mariano e à secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Valéria Pettersen, que têm prazo de 15 dias para encaminhamento de resposta escrita sobre as providências adotadas.
Em nota, a Procuradoria Geral do Município informou que recebeu a recomendação e que já tem equipe trabalhando para responder os questionários.
Segundo o órgão, o valor foi definido com base em preço tabelado, apresentado juntamente com notas fiscais de outras cidades do Brasil que teriam gasto o mesmo montante.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Aparecida, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA