Antes previsto para ocorrer em janeiro e cancelado devido a uma piora da pandemia, o 1º Mutirão do Governo de Goiás já tem nova data para ocorrer.
O evento será realizado nos dias 12/03 e 13/03, no km 6 da GO-040, em ponto entre o Portal Sul Shopping e o condomínio Jardins Lisboa, em Goiânia.
Embora a estrutura vá ser montada na capital, o foco do mutirão é atender a população de Aparecida de Goiânia, cidade localizada do outro lado da rodovia.
Serviços do Mutirão do Governo de Goiás
No local, uma série de serviços e benefícios será levada até os moradores.
Entre as atividades, está prevista a entrega benefícios, repasses do programa Bolsa Estudo, serviços do Vapt Vupt e Expresso, emissão de documentos, exames, consultas médicas, vagas de emprego e corte de cabelo.
Parceria com a Prefeitura de Goiânia
A novidade desta vez será a oficialização da parceria com a Prefeitura de Goiânia.
Em sintonia com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito Rogério Cruz já adiantou que vai ceder toda a estrutura das pastas municipais para atender mutirão.
Coordenação do mutirão
Dentro do Governo de Goiás, o mutirão ganhou destaque entre os planos de gestão, tendo como coordenadores figuras importantes na hierarquia do governo: Aristóteles (Tóti) de Paula e Sousa Sobrinho, Marcos Roberto Silva – presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Paulo Ortegal – ex-chefe de gabiente do falecido prefeito Iris Rezende, e Lívio Luciano – assessor especial da governadoria.
Discussão sobre isso post