O prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia (PSDB), afirmou à imprensa que “não existe aliança política entre o o governador Ronaldo Caiado (UB) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB)”.
Leréia destacou que Caiado tem 3 candidatos ao Senado: delegado Waldir (UB), Vilmar Rocha (PSD) e Alexandre Baldy (PP).
Um grupo, liderado por Carlos Leréia, formado por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças locais espalhados pelo interior de Goiás decidiram abandonar as coligações partidárias oficiais para seguir apoiando, simultaneamente, o Ronaldo Caiado para o Governo de Goiás e Marconi Perillo para o Senado.
Juntos eles criaram o movimento chamado ROMA, que leva as iniciais de Ronaldo Caiado e Marconi Perillo.
Oficialmente, porém, ambos são adversários na disputa de outubro.
Aproximação improvável entre Caiado e Marconi Perillo
Para dar mais voz a essa aproximação improvável, os “dissidentes” estão colhendo assinaturas para uma carta em apoio ao movimento.
O grupo planeja abrir um comitê em Goiânia para distribuição de material em apoio a Caiado e Marconi.
Leréia rebate afirmações de Gustavo Mendanha
Recentemente, Carlos Leréia divulgou um vídeo para rebater as afirmações do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota).
O vídeo veio depois que Mendanha, durante transmissão nas redes sociais, citou possível aproximação de Ronaldo Caiado e Marconi Perillo (adversários histórico na política goiana) e, para ilustrar essa suposta aliança, citou Lereia.
O prefeito de Minaçu disse ter sido “surpreendido” com as declarações de Gustavo Mendanha.
Confira:
Discussão sobre isso post