A neutralidade do deputado estadual Veter Martins nas eleições para prefeito de Aparecida de Goiânia se mantém ao longo do 2º turno.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O deputado escolheu não declarar apoio a Leandro Vilela ou Professor Alcides na 1ª fase das eleições e vai manter a posição.
Ao governador Ronaldo Caiado e ao vice Daniel Vilela, Veter usa a justificativa de longa amizade com o prefeito Vilmar Mariano, que está no projeto de Professor Alcides, então não poderia apoiar Leandro.
Já do outro lado, o deputado declara ao amigo e aliado Vilmar Mariano que também tem amizade com Daniel Vilela e quer preservar aliança política com grupo do vice-governador.
Além disso, ele tem receio de contrariar Caiado, caso escolha o lado da oposição à base governista.
Na leitura do grupo de Vilmar, porém, o deputado só conseguiu ser eleito graças ao apoio que recebeu e a postura não agrada.
Vilmar Mariano, inclusive, defendeu que Veter deveria tomar uma posição, independente de qual seja.
Para se manter neutro, Veter Martins se apoia em Bruno Peixoto, acreditando que pode fortalecer seu grupo com bases eleitorais transferidas pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, caso seja candidato à federal.
Firme na posição de não escolher lado, Veter sabe das consequências e das dificuldades que irá encontrar.
Nos bastidores, muitos levantam questionamento sobre o futuro político de Veter Martins, haja vista que a tendência é que ele não tenha apoio do próximo prefeito de Aparecida na busca pela reeleição.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post