O vereador Sargento Novandir (Avante) estuda sair do partido após discutir publicamente com o também vereador e presidente da sigla, Thialu Guioti, na última semana.
Segundo Novandir, o desejo de sair existe, mas antes de decidir os próximos rumos será preciso avaliar a situação com seus advogados.
Isso porque Novandir é 1º suplente na chapa que fez 2 deputados estaduais pelo partido.
À Folha Z, o Sargento afirmou que não quer correr o risco de perder o posto.
“Se não perder a primeira suplência, a intenção é sair o quanto antes”, pontuou.
Discussão
Na última semana, Novandir e Thialu discutiram publicamente na Câmara Municipal de Goiânia.
Durante a sessão da última 5ª feira (31), Sargento levou pizzas ao plenário da Casa em protesto contra o relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg, em que Thialu era relator.
Para onde vai?
O vereador não adiantou para qual sigla pretende se filiar, contudo citou que já foi convidado pelo MDB, do vice-governador, Daniel Vilela.
Novandir foi o vereador mais votado nas eleições de 2020.
Antes do Avante, ele estava no Republicanos, até que conseguiu liberação para deixar a sigla para disputar as eleições de 2022.
Avante quer manter suplência com a sigla
Em resposta, o presidente do partido declarou que não foi procurado pelo vereador e que isso não é um problema do partido.
Segundo Thialu, a sigla deve manter a suplência entre os correligionários caso Novandir opte pela saída.
“Ele pode sair do partido em março se quiser disputar reeleição em outro partido, automaticamente perderá a suplência”, comentou.
O presidente do Avante destacou ainda que, segundo declaração de campanha do vereador, o partido chegou a investir 10 vezes mais no candidato do que ele próprio.
“Partido acreditou nele mais que ele mesmo. Consta na declaração de campanha que o Candidato Novandir doou para sua própria campanha algo em torno de R$ 20 mil e o partido passou a ele R$ 200 mil. Como ele pode estar insatisfeito?”, questionou Guiotti.
Quer receber notícias dos bastidores da política em Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiás”.
LEIA TAMBÉM:
“Definição é da Câmara”, declara Rogério Cruz sobre impasse de vereadores com bloco Vanguarda
Discussão sobre isso post