Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, o deputado e líder do PMDB, Bruno Peixoto, afirmou que a base de oposição ao governo continua unida na Assembleia.
O comentário se deu logo após a confirmação de que os oposicionistas Simeyzon Silveira (PSC) e Paulo Cezar Martins (PMDB) haviam retirado suas assinaturas dos requerimentos que criavam as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar a Saúde, Segurança Pública e o Programa Estadual Rodovida.
Arquivamento
Os projetos foram arquivados no sessão do dia 28, pelo presidente Helder Valin (PSDB), por falta de número legal de assinaturas para sua instalação. Os partidos de oposição que afirmavam ter números suficientes pediram a verificação e constataram a retirada dos dois nomes. Bruno Peixoto afirmou se tratar de uma opção pessoal dos deputados, mas que isso não enfraquece a oposição.
Unida e forte
“A oposição continua unida e forte dentro da Assembleia. O deputado Simeyzon continua conosco e o que houve foi apenas um caso isolado, em que os parlamentares tiveram opiniões divergentes a respeito das CPIs. Isso vai de deputado para deputado, mas de forma alguma enfraquece nossa base de oposição ao Governo do Estado”, reforçou Bruno.
Discussão sobre isso post