Para Anselmo, Vecci precisa se explicar: ‘Eu o elegi para ser deputado federal. De repente, em menos de um ano, ele resolve ser prefeito de Goiânia’

Anselmo Pereira e Giuseppe Vecci são adversário nas prévias do PSDB (Foto: Reprodução)
Anselmo Pereira e Giuseppe Vecci são adversário nas prévias do PSDB (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) não desistiu da candidatura ao Executivo Municipal. Segundo o vereador, ele é um dos pré-candidatos do partido para disputar as eleições neste ano.

Para determinar qual será o nome tucano que será lançado no pleito, o PSDB pretende fazer prévias. Isso porque são muitos os membros do partido que já manifestaram interesse em concorrer à prefeitura goianiense.

Entre os principais interessados estão os deputado federais Giuseppe Vecci, Fábio Sousa e Waldir Soares, este último já considera até trocar de partido caso não tenha espaço no PSDB.

LEIA MAIS: Paulo Garcia escolhe novo secretário de Planejamento

“Meu nome estará na disputa. É muito bom que tenha vários nomes, porque o filiado pode escolher”, disse Anselmo à Rádio 730.

Prévias

Quanto às prévias, porém, o presidente da Câmara disse que não concorda com a data escolhida pelo presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, que seria no dia 29 de janeiro. Anselmo prefere que o processo seja realizado em março. Para ele, muitos filiados tiram férias em janeiro e o Carnaval inviabiliza o mês de fevereiro.

Já sobre os possíveis concorrentes nas pré-eleições, o vereador disse acreditar na legitimidade destas pré-candidaturas. Mas fez ressalvas: “A reivindicação deles é legítima, mas eu apoio a mim primeiro. Eu trabalhei 24 horas por dia para eleger o Giuseppe Vecci. Mas eu o elegi para ser deputado federal. De repente, em menos de um ano, ele resolve ser prefeito de Goiânia. Ele precisa explicar isso pra mim e para as dezenas de municípios do Estado de Goiás, que se ele ganhar, vão ficar sem a representação dele”, afirmou.

Comentários do Facebook