Pesquisa realizada pelo Instituto Grupom (estimulada), em Rio Verde, a 238 quilômetros de Goiânia, e divulgada pelo jornal Tribuna do Planalto, aponta que o peemedebista Iris Rezende está na frente do governador Marconi Perillo (PSDB).
Na pesquisa (na qual o entrevistado, diante de uma lista de nomes, diz em quem quer votar), Iris lidera com 35,3%, seguido de Perillo com 31,1%. Júnior Friboi (PMDB) aparece com 7,8%, Ronaldo Caiado (DEM), com 5,9% e Vanderlan Cardoso (PSB) com 4,2%. Antônio Gomide, do PT, é o último na pesquisa com 2,7%. A margem de erro é de 4,8 pontos porcentuais para mais ou para menos -, o que configura empate técnico.
Marconi lidera na espontânea
Em compensação, Marconi Perillo lide ra na pesquisa espontânea (aquela que o entrevistado diz o candidato que ele pretende votar sem que lhe seja dado nenhuma opção). De acordo com as informações do Tribuna do Planalto e Grupom, o tucano aparece com 14,5% contra 3,7% de Iris Rezende
Vanderlan Cardoso aparece em terceiro colocado no levantamento espontâneo com quase 2% da preferência do rio-verdense. Júnior do Friboi tem 0,5% enquanto que 0,2% dos entrevistados disseram espontaneamente que votarão no prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, nas eleições de outubro para o Palácio das Esmeraldas.
Rejeição
A pesquisa avaliou a rejeição dos candidatos. Marconi em primeiro, com 29,9%, em segundo, o deputado federal Ronaldo Caiado, 24,5%, depois Friboi com 20,6%, Antônio Gomide com 19,9% e Vanderlan Cardoso com 19,4%. Iris aparece com o menor número: 15,9%.
Pesquisa
A pesquisa Tribuna do Planalto/Grupom em Rio Verde ouviu 408 eleitores no município entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro de 2014. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número GO-00009/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00011/2014, como prevê a legislação vigente.
Com informações do Portal Diário de Goiás
Discussão sobre isso post