Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

Prazo de validade do Tempo Novo termina em 2014, diz vice-presidente do PRP

31, agosto, 2013
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Para Gercyley Batista, vice-presidente do PRP, o ciclo do governo de Marconi Perillo em Goiás termina nas eleições do ano que vem. De acordo com ele, o Estado precisa se libertar das mentiras acumuladas durante 16 anos de gestão

Posts Relacionados

Aparecida inaugura Centro de Castração GRATUITO e anuncia abrigo temporário para animais

Felipe Cortez rompe com governo Leandro e diz: “Pastor Romeu tem suas convicções, eu tenho as minhas”

Pai mata filho de 2 anos afogado em córrego após briga por ciúmes

"Eu, pessoalmente, acredito que o ciclo político do Tempo Novo está perto do fim, e o prazo de validade, muito provavelmente, será 2014, durante as eleições para o governo” - Gercyley Batista
“Eu, pessoalmente, acredito que o ciclo político do Tempo Novo está perto do fim, e o prazo de validade, muito provavelmente, será 2014, durante as eleições para o governo” – Gercyley Batista

“O ciclo político do Tempo Novo está perto do fim”. Com esta afirmação, o vice-presidente do Partido Republicano Progressista (PRP), Gercyley Batista de Sousa, 40 anos, profetiza o fim do governo de Marconi Perillo em Goiás nas próximas eleições de 2014.

Modelo ultrapassado de fazer política

Para ele, o estado precisa se libertar das mentiras acumuladas durante 16 anos de gestão e abandonar o modelo ultrapassado de fazer política que não atende mais a população.

“Não sou cientista político, porém, gosto de acompanhar os processos históricos que, de certa forma, influenciam os rumos da política em Goiás e no Brasil. Eu, pessoalmente, acredito que o ciclo político do Tempo Novo está perto do fim, e o prazo de validade, muito provavelmente, será 2014, durante as eleições para o governo”.

Ciclo político do Tempo Novo está perto do fim

De acordo com Gercyley, o atual governo enfrenta longo período de desgastes do Tempo Novo terá como resultado imediato impacto profundo nas políticas municipais para 2016, haverá alternância de poderes locais bastante ampla, com o surgimento de novas lideranças, e isso é bom”, analisa.

Aliados

A grande aposta, segundo Gercyley, para o novo cenário político goiano é o fortalecimento do PRP e aliados. Para ele, há muito trabalho pela frente e o PRP será fundamental na estruturação de um novo eixo político.

ANÚNCIO

“Hoje, a sigla não tem intenção de encabeçar chapa, nem mesmo nosso presidente, Jorcelino Braga, pretende disputar algum cargo, mas cogitamos apoiar os nomes de Ronaldo Caiado (DEM) e Vanderlan Cardoso (PSB), que já percorrem o Estado para reunirem condições suficientes para discutir qual o melhor nome a ser lançado candidato ao governo de Goiás. Temos ainda como parceiros neste projeto o PSC e o PDT”, afirma Gercyley.

Marconi Perillo
Governador Marconi Perillo, liderança do PSDB nacional

Uma composição com o PMDB, no segundo turno, de acordo com Gercyley, é possível. O que ele descarta categoricamente é uma possível articulação com o PSDB de Marconi: “Temos na legenda grandes amigos e parceiros de primeira hora com o PMDB. Agora, com o PSDB, posso dizer, pelo PRP de Goiás, que não existe a mínima possibilidade de composição, não há ambiente. A chance é zero”.

Perseguição política e pessoal

Atualmente, de acordo com Gercyley, o partido faz oposição ao Governo de Goiás por acreditar que a gestão é cheia de falhas graves que prejudicam a população. O problema, segundo Gercyley, é que o embate político adquiriu vertentes pessoais e até mesmo o presidente do PRP teria sofrido perseguições políticas e pessoais.

“De fato, o nosso presidente, Jorcelino Braga, sofre severa perseguição política, que surgiu ainda em 2008, quando os simpatizantes do atual governador, por uma série de questões ligadas a busca de espaços no poder, elegeram Braga como inimigo número 1 do grupo que hoje está no governo. Ele foi convidado pelo então governador Alcides Rodrigues para ajudar na solução de alguns problemas que poderiam prejudicar muito o estado de Goiás e seus cidadãos. Assim, com autorização do governador Alcides, Braga promoveu mudanças necessárias e isso trouxe a ira de muitos que, até hoje, não descansam de tentar atacar e denegrir o presidente do PRP, em alguns casos, até de forma pessoal”, disparou Gercyley.

Sobre perseguição, Gercyley disse ainda: “O atual governo busca processar seus críticos e até as empresas que oferecem serviços de Redes Sociais. Na época do Alcides, que foi muito atacado, isso não existia”.

Mentiras

“O governo, hoje, não é claro quando fala da administração”, diz o republicano progressista. De acordo com Gercyley, a cidadão atual é diferente daquele de algum tempo atrás e sabe reconhecer o que um governo pode ou não fazer. Para ele, não adianta falsas promessas porque a população tem discernimento para distinguir a verdade da mentira.

“A duplicação da GO-070 até a Cidade de Goiás foi prometida para julho de 2013. Ora, todos sabiam que era impossível, sabiam que não dava. Isso é mentir, se tivessem dito fins de 2014, tudo bem”.

De acordo com Gercyley, o governo de Marconi Perillo deixou muito a desejar e não atendeu às expectativas. Isso, segundo ele, reflete na grande rejeição do parlamentar nas pesquisas de opinião: “Eu não conheço o governador pessoalmente, acho que o vi uma ou duas vezes de relance. O que conheço dele é de ouvir falar e não tenho como avaliá-lo como pessoa. Minha avaliação do governador é estritamente político-administrativa”.

Objetivos do PRP

O vice-presidente do PRP afirma que o objetivo da sigla é eleger um deputado estadual e um federal nas eleições de 2014, além de compor de forma ativa a nova opção política para o Estado de Goiás. Gercyley esclarece que Jorcelino Braga não pretende disputar nenhum cargo. Mais a frente, em 2016, de acordo com ele, o PRP pretende ampliar o número de prefeitos e vereadores.

 

Tags: Gercyley Batista
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Protógenes quer pedir extradição de senador boliviano

Próximo Post

Primeiro restaurante vegano no Brasil comemora três anos no Jardim América

Próximo Post
Para Solange Guida, uma das donas do restaurante, um tabu precisa ser quebrado: o de que vegetarianos ou veganos só comem folhas e que as comidas não são saborosas

Primeiro restaurante vegano no Brasil comemora três anos no Jardim América

Villa Mix, um dos maiores eventos do gênero (Foto: Divulgação)

Outubro tem Villa Mix em Goiânia

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Reestruturação na Alego traz mudanças na comunicação e marketing

    Reestruturação na Alego traz mudanças na comunicação e marketing

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Donos de “bebê reborn” podem ser proibidos de levar bonecos a hospitais e escolas públicas em Aparecida; ENTENDA

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 2 nomes abrem caminho para disputar o Senado pelo PRTB, diz Avalanche

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Felipe Cortez rompe com governo Leandro e diz: “Pastor Romeu tem suas convicções, eu tenho as minhas”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .