Por Francisco Costa
Definir candidato parece ser uma tarefa difícil para alguns partidos. Bem, este não é o caso do Partido Social Democrata Cristão (PSDC). A sigla já definiu que seu pré-candidato, Alexandre Magalhães, será o representante na disputa ao governo do Estado de Goiás.
Apesar de ainda nem aparecer nas pesquisas, Alexandre se diz otimista e garante que fará barulho. “O nome ainda não aparece, pois lançamos essa pré-candidatura recentemente, enquanto os outros candidatos fazem campanha há muitos anos, o que não pode”.
Ainda sobre as pesquisas, o pré-candidato do PSDC afirma estar tranquilo, pois o número de indecisos é expressivo. “Se estão indecisos é porque não querem votar nas opções”.
Por que candidato
Ele explica que o PSDC lançou sua pré-candidatura por sentir da população de Goiás um ar de insegurança, além de um desejo de renovação. “Vemos uma insatisfação não só em relação ao governo do Estado, como também ao governo federal”, diz Alexandre.
O pré-candidato afirma que o governo precisou fazer acordos com vários partidos e, então, fatiar o Estado. “Com isso, a máquina pública engordou. Houve um excesso de comissionados e gastos excessivos”.
Quer saber mais? A matéria completa sai na edição de julho do Jornal Folha Z, quando iniciaremos uma série de matérias especiais com os candidatos ao governo do Estado, e na semana que vem, tem reportagem com vídeo do pré-candidato do PSDC, Alexandre Magalhães, que será publicada no Portal Folha Z.
Discussão sobre isso post