Em reunião realizada nesta sexta-feira (3), representantes da prefeitura de Goiânia informaram ao promotor de Justiça Fernando Krebs que o município decidiu realizar uma licitação com o objetivo de contratar uma empresa para fazer o serviço de manutenção da iluminação pública da capital.
Os representantes garantiram, porém, que a terceirização do serviço será feita sem a demissão dos eletricistas da capital, atualmente lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Os servidores serão remanejados para a manutenção de escolas, unidades de saúde e rede de semáforos.
Também foi relatado ao promotor que já foram adquiridas as lâmpadas de alta potência para o estoque e que o serviço de substituição das lâmpadas queimadas terá início na próxima semana. Fernando Krebs salientou que esse trabalho será acompanhado pelo Ministério Público, dentro das ações destinadas a fiscalizar o termo de ajustamento de conduta.
Estiveram presentes no encontro os secretários municipais de Finanças e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jeovalter Correia e Washington dos Santos Ramalho; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB); os vereadores Elias Vaz e Geovani Antônio, além de representantes da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, da Procuradoria-Geral do Município e da área de licitações da prefeitura.
Discussão sobre isso post