Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

Vereador Thiago Albernaz propõe obrigação de tela em todo possível vetor de Aedes aegypti

09, março, 2016
A A
Thiago Albernaz | Foto: Reprodução

Thiago Albernaz | Foto: Reprodução

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Vereador Thiago Albernaz (PSDB)
Vereador Thiago Albernaz (PSDB)

Preocupado com os perigos à saúde relacionados com o mosquito Aedes aegypti, o vereador Thiago Albernaz (PSDB), apresentou nesta quarta-feira (2/3) projeto que obriga todo imóvel localizado em Goiânia a colocar tela de proteção em todo recipiente que sirva para armazenamento ou que acumule água.

Posts Relacionados

Felipe Cortez rompe com governo Leandro e diz: “Pastor Romeu tem suas convicções, eu tenho as minhas”

Pai mata filho de 2 anos afogado em córrego após briga por ciúmes

Donos de “bebê reborn” podem ser proibidos de levar bonecos a hospitais e escolas públicas em Aparecida; ENTENDA

Segundo o Ministério da Saúde, o mosquito é vetor de mais de 100 vírus diferentes. A epidemia de microcefalia associada ao zika vírus, transmitido pelo mosquito, chegou a Goiás e preocupa não apenas os goianos, mas até mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A medida é simples, mas muita gente não faz. Pode contribuir muito com o trabalho de combater a proliferação do mosquito em Goiânia, por isso tem de virar lei e vamos cobrar que haja fiscalização”, afirma Albernaz.

As telas de proteção deverão ser de nylon ou de material similar resistente ao tempo e serão utilizadas para tampar caixas d’água, tambores, piscinas sem uso, pilhas de pneus, ralos de escoamento e até mesmo recipientes que tenham tampa.

ANÚNCIO

LEIA MAIS: Base de Maguito afunila em três nomes e escolha deve sair até o final do mês

Em sua justificativa, o vereador cita o fato da epidemia que assola o país de doenças transmitidas pelo Aedes, como a dengue, chikungunya e o zika vírus. Assim, o projeto apresentado visa exterminar possíveis focos onde o mosquito possa se reproduzir, obrigando a população ajudar no combate, “pois somente o poder público, através de campanhas e visitações dos agentes de saúde, não conseguirá pleno êxito”, diz a justificativa do projeto de lei.

Tags: aedesaegyptialbernazcriadouroDenguedoençaGoiâniaimovelleimicrocefaliamosquitoobrigaprojetoreproduçãotelathiagovereadorzica
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Democracia é isso, xerife Zé Eliton! – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Próximo Post

Atlético, Goiás e Vila conhecem adversários de estreia na Segunda Divisão

Próximo Post
Atlético, Goiás e Vila já conhecem adversários (Foto: Montagem)

Atlético, Goiás e Vila conhecem adversários de estreia na Segunda Divisão

Suposta 'pílula do câncer' será testada (Foto: Reprodução)

Brasil aprova testes com a 'pílula do câncer'

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Gracinha | Foto: Divulgação

    PL entra como peça-chave na articulação de Daniel Vilela e Caiado, e vice já tem nome cotado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como 4 fatores abriram caminho para Herbet na Procuradoria-Geral

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Felipe Cortez rompe com governo Leandro e diz: “Pastor Romeu tem suas convicções, eu tenho as minhas”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A faraônica mansão de Gusttavo Lima: veja fotos

    5 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .