Atual presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior vai manter apoio ao candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota).
Trata-se de uma das mudanças da sua gestão em relação às diretrizes do presidente anterior da sigla, Marcus Holanda, que pretendia seguir com Ronaldo Caiado (UB).
Com isso, a assessoria jurídica de Eurípedes, comandada pelo advogado Bruno Pena, pretende obter na Justiça Eleitoral a transferência do tempo de propaganda eleitoral proporcional do partido para a coligação de Gustavo Mendanha.
Atualmente, o partido figura tanto na coligação de Gustavo quanto na de Caiado nos registros do TRE.
Decisão do TSE em nível nacional
Na 3ª feira (23), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) publicou decisão do ministro Alexandre de Moraes, que transferiu os 10 segundos do tempo de propaganda eleitoral gratuita do PROS para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A medida ocorreu depois que a Justiça devolveu o comando da sigla a Eurípedes.
Antes, sob a presidência de Marcus Holanda, o PROS estava em vias de lançar candidatura própria à presidência, com o coach goiano Pablo Marçal.
Eurípedes Júnior, porém, manteve aliança a nível nacional com a Coligação “Brasil na Esperança”, formada pela federação PT/PCdoB/PV, Federação PSOL/Rede, Solidariedade, PSB, AGIR, Avante e Pros.
Discussão sobre isso post