Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

PT expulsa dois prefeitos que decidiram apoiar Marconi Perillo

07, agosto, 2014
A A
Prefeito José Faleiro (Silvânia) é expulso do PT por não seguir orientação do partido

Prefeito José Faleiro (Silvânia) é expulso do PT por não seguir orientação do partido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Em “rito sumário” e por votos unânimes de 15 membros da executiva estadual, o PT decidiu, ontem, expulsar, por “infidelidade partidária”, os prefeitos José Faleiro (Silvânia) e Joaquim Miranda, de Teresina de Goiás. Os dois prefeitos trocaram o palanque de Antônio Gomide (PT) pelo do governador Marconi Perillo (PSDB) na corrida ao Palácio das Esmeraldas nas eleições deste ano.

Posts Relacionados

Prefeito de Aparecida reduz alíquota do ITBI de 2,5 para 1% até 27 de novembro

Criança é atropelada na calçada por motociclista que empinava moto em Aparecida

Veja onde encontrar tratamento gratuito em Aparecida para parar de fumar

Prefeito José Faleiro (Silvânia) é expulso do PT por não seguir orientação do partido
Prefeito José Faleiro (Silvânia) é expulso do PT por não seguir orientação do partido

Os  prefeitos José Faleiro e Joaquim Miranda disseram que apoiam a reeleição de Marconi Perillo sob o argumento de que o governador mantém uma “relação cordial e republicana com os prefeitos e, ao mesmo tempo, realiza uma gestão inovadora e moderna em Goiás.”

ANÚNCIO

A direção estadual considerou como “prova concreta” fotografias, mensagens postadas nas redes sociais e declarações feitas à imprensa pelos prefeitos. Mesmo assim, a executiva deixou uma brecha aos prefeitos rebeldes: José Faleiro e Joaquim Miranda podem apresentar recurso.

O presidente estadual do PT, Ceser Donisete, em entrevista ao DM, foi claro: “Não há caminho de volta. Eles assim o quiseram. O melhor seria o pedido de desfiliação, a partir do momento em que decidiram não acompanhar e apoiar os candidatos do PT a presidente da República, governador, senador, deputado federal e estadual.”

O dirigente petista lembra que, agora, o partido conta com 14 prefeitos e que, segundo ele, todos estão fechados com a candidatura de Antônio Gomide ao governo de Goiás. “Não há suspeita em relação à conduta política de nenhum dos nossos prefeitos. O fato de manterem relação institucional com o governador Marconi Perillo, na implementação de parcerias administrativas, não colocam os prefeitos em dificuldades de convivência interna no partido, ao contrário, eles estão buscando o melhor para os seus municípios.”

Ceser Donisete sustenta que os prefeitos que participaram, em junho, de reunião com o governador Marconi Perillo, no auditório da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, entre eles Selma Bastos (Goiás), Lucimar Nascimento (Valparaíso) e Erick Reis e Cruz não correm risco de expulsão do PT. “Não sabiam que se tratava de agenda político-eleitoral.”

Em nota oficial, a executiva estadual do PT ressaltou que o interesse maior é o de manter a legenda unida em Goiás para o apoio às candidaturas de Dilma Rousseff à presidência da República, Antônio Gomide ao governo de Goiás, Marina Sant’Anna ao Senado Federal, bem como aos postulantes à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. “Estamos realizando uma campanha propositiva, crescente, para alcançarmos resultados expressivos em 5 de outubro”, ressalta o presidente Ceser Donisete.

Com informações do Diário da Manhã

Tags: Prefeito José Faleiro (Silvânia) é expulso do PT por não seguir orientação do partido
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Marconi prestigia inauguração de comitê no Jardim América

Próximo Post

Em visita a Igreja Videira, Marconi é ungido por pastores

Próximo Post
Pastores oram pelo governador

Em visita a Igreja Videira, Marconi é ungido por pastores

Entraves jurídicos atrapalham negociação do jovem atacante (Foto: divulgação)

Novo atacante do Goiás, de 23 anos, deve receber salário de R$ 100 mil

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Arquitetura segue estilo da Casa Branca, nos EUA | Foto: Reprodução

    A faraônica mansão de Gusttavo Lima: veja fotos

    5 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ralf se despede do Vila Nova após 160 jogos e título histórico

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Criança é atropelada na calçada por motociclista que empinava moto em Aparecida

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Relembre a história de boates que marcaram época em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Política do cão e gato – Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .