Chefe de gabinete do deputado federal Professor Alcides (PP), Wallace Braz quer ser candidato a deputado estadual.
Em linguagem popular, ele é o “02” dentro do grupo alcidista.
Articulador e bom leitor do jogo político, segundo interlocutores do deputado federal, Wallace aglutina aliados com facilidade devido ao seu discurso persuasivo e retórica afinada herdados da profissão de advogado.
Esse perfil, aliado à confiança depositada nele por Alcides, foram as características que mais pesaram na sua escolha para ser representante do grupo em Aparecida.
Com isso, articula para contar com o apoio de boa parte dos cerca de 11 vereadores aliados de Alcides na cidade.
Disputa forte em Aparecida em 2022
Ao lado do ex-vice-prefeito Veter Martins, Wallace aparece como forte concorrente das já fixadas pré-candidaturas de secretários municipais, como Max Menezes (MDB), Vanilson Bueno (PSDB) e Johnathan Medeiros (Republicanos).
Com a possibilidade de Vilmar Mariano, que se tornou um dos mais importantes aliados de Alcides na cidade, assumir a prefeitura com a desincompatbilização de Gustavo Mendanha, Wallace ainda sairia na frente na disputa pelo respaldo do Executivo.
Articulações partidárias
Muito se fala que o advogado lançará sua candidatura pelo PP, mas a definição partidária será feita mais adiante.
Como não tem mandato, Wallace não enfrenta dificuldade para conversar com partidos menores, que costumam ser avessos à filiação de nomes mais tradicionais.
Não obstante, projeções recentes colocam o chefe de gabinete de Alcides como um nome forte dentro de Aparecida, que pode eleger um deputado estadual, segundo estimativas, com média de 10 a 15 mil votos em 2022.
Quer receber notícias da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.
É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post