Seguindo a cobertura das Eleições Municipais 2016, o Folha Z falou com o candidato a prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) e perguntou ao ex-ministro da República sobre a sensação de disputar mais um pleito depois de tantos outros em sua carreira.
Sempre otimista e articulado, o peemedebista disse sentir bons sentimentos destinados a ele nessa campanha: “Me sinto motivado, empolgado, gratificado e mais uma vez disputar a Prefeitura de Goiânia com a manifestação tão profunda, com tanto afeto, com tanto amor por parte da população de Goiânia”.
Ex-prefeito e ex-governador, Rezende ressaltou com veemência o fato de considerar-se democrata. “Eu, como democrata, quando me candidato, me coloco à apreciação da população”, disse.
Humildade
Mas Iris garantiu que ouvirá o recado das urnas no próximo fim de semana. “É claro que eleição muitas vezes a gente ganha, muitas vezes a gente perde. Mas qual seja qual for o veredito da população de Goiânia, eu receberei com humildade e com amor a essa cidade que sempre tive”, afirmou.
Perguntado se ainda sente um “frio na barriga” participando de mais um processo eleitoral, o veterano de 82 anos foi direto: “Bem, é claro que muitas vezes a gente fica assim um tanto apreensivo, mas é aquilo: como democrata que sou, eu me entrego nas mãos do povo. O que o povo decidir, está decidido”.
Discussão sobre isso post