Com o fim das eleições 2014, as atenções já se voltam para 2016, no pleito que definirá vereadores e prefeitos. Com a afirmação de Iris Rezende que não será mais candidato, o PMDB já especula um nome forte para a disputa da prefeitura de Goiânia.
Três nomes aparecem como possíveis candidatos. O deputado federal Sandro Mabel, Daniel Vilela, eleito deputado federal nestas eleições, e Bruno Peixoto, deputado estadual reeleito.
Militantes do partido garantem que Bruno Peixoto sonha em disputar o cargo, mas que precisa trabalhar muito para ser o escolhido da sigla. Reeleito deputado estadual com 37.826 votos, o sétimo mais votado, Bruno, segundo peemedebistas, não passa confiança por ter se aliado com deputados federais da oposição neste pleito.
Outro fator que pesa contra a candidatura de Peixoto foi à quantidade de votos recebidos, considerada baixa pelo PMDB, principalmente na capital, 11.623.
O Jornal Folha Z procurou o deputado Bruno Peixoto para comentar e explicar a notícia, mas as ligações não foram atendidas.
Discussão sobre isso post