Depois que Iris Rezende anunciou que não seria candidato à reeleição em Goiânia, aliados acreditavam que ele daria apoio e participaria ativamente da campanha para deixa o seu sucessor no comando da prefeitura da capital.
Terminadas as convenções e apontado Maguito Vilela como candidato do MDB ao posto, porém, interlocutores do Paço apontam os sinais de que o prefeito não terá papel ativo na campanha.
1º Não prestigiou o anúncio da pré-candidatura de Maguito

Maguito Vilela lançou sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia na última 5ª feira (10) sem a presença de Iris Rezende.
Também chamou a atenção a ausência de figuras importantes da base aliada do prefeito na Câmara Municipal e de auxiliares e assessores da gestão durante o evento.
Assessores de Maguito apontaram que a ausência de Iris foi motivada pelo temor em relação ao coronavírus, razão que não explicou por que vários iristas importantes também deixaram de participar da cerimônia.
2º Não foi à convenção do MDB Metropolitano

O prefeito Iris Rezende também não participou da convenção partidária que oficializou Maguito como candidato à sucessão na capital.
Emedebistas sentiram a falta do maior líder do partido no evento e explicação foi a mesma: precauções da pandemia.
3º Recebeu Caiado, Vanderlan e Wilder no Paço

Horas antes da convenção do PSD que definiu o senador Vanderlan Cardoso como candidato a prefeito de Goiânia, Iris recebeu uma comitiva do grupo no Paço Municipal.
Participaram da reunião Iris, Vanderlan, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o ex-senador Wilder Morais (PSC) também vice na chapa do PSD.
Ao divulgar fotos do encontro nas redes sociais, Vanderlan escreveu que Iris “colocou todo seu secretariado à disposição da campanha” e falou em “continuidade” em relação à atual gestão.
Fontes ligadas à ala vilelista no MDB viram o movimento como um recado claro: “o prefeito está mais próximo dos opositores de Maguito do que do seu companheiro de partido”.
LEIA MAIS ? Maguito escolhe Rogério Cruz como vice na chapa para a prefeitura de Goiânia
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post