O proprietário do site Goiás Urgente, radialista Luiz Carlos Alves, mais conhecido como Luiz Gama, foi multado em R$ 45 mil por divulgar informações falsas sobre o candidato do Democratas ao Governo de Goiás.
De acordo com decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), o site Goiás Urgente não retirou, dentro do prazo estabelecido, fake news sobre Caiado.
Antes da multa, foi determinado a Gama o prazo de nove dias para que ele retirasse a postagem do site, o que não foi cumprido.
A decisão foi do juiz José Proto de Oliveira.
Na Justiça, Caiado sustentou que o editor do Blog Goiás Urgente publicou matéria ofensiva;
As frases citadas são as seguintes:
- “Interesse eleitoreiro: Caiado barra criação de Fundo Previdenciário de Servidores”;
- “O senador Ronaldo Caiado (DEM) quer ser governador de Goiás, mas não para de agir contra os direitos dos servidores estaduais”;
- “por interesses eleitoreiros, Caiado atenta contra o direito dos servidores do Estado”;
- “fake news do senador: além de não ter feito nada pelo Estado, Caiado quer cassar os direitos já existentes. Tudo para ganhar a eleição”;
- e “a Procuradoria Geral do Estado (PGE), por determinação do governador José Eliton, vai recorrer da decisão eleitoreira de Caiado”.
Gama
Na tarde desta sexta-feira, 24, o site estava fora do ar.
O Folha Z tentou contato com o radialista, mas não obteve resposta.
Em suas redes sociais, Luiz Gama diariamente faz postagens positivas citando Marconi Perillo, José Eliton e seus aliados.
Em relação aos adversários desse grupo, no entanto, as mensagens são em geral de crítica.
“Gratidão acima de tudo! Vereadores de vários partidos de Aparecida de Goiânia declaram apoio a Marconi Perillo”, escreveu em uma das mensagens.
Confira abaixo algumas declarações no Twitter de Luiz Gama apenas na tarde desta sexta, 24.
LEIA MAIS: Peixoto se desentende com Vilmar; saída do PSD é questão de tempo
Quer receber notícias dos bastidores da política?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos do Estado de Goiás.
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiás”.
Discussão sobre isso post