Empresários da região leste de Aparecida de Goiânia levaram demandas à prefeitura municipal na tarde desta quarta-feira, 3.
Os representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) foram recebidos pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
A reunião foi realizada na sala de reunião da prefeitura.
Também participou da conversa o secretário de Governo Fábio Passaglia.
Uma das pautas levantadas pelos empresários foram as exigências municipais consideradas “excessivas” por parte deles.
O empresário e contador Ronaldo de Almeida questionou o projeto que obriga todos os bares, distribuidoras e similares a instalarem câmeras de vigilância.

Ele argumentou que a medida custa, em média, R$ 2 mil e é inviável para muitos comerciantes.
Como contrapartida, sugeriu que a prefeitura ofereça como subsídio a isenção de taxas anuais para as empresas que comprovarem a instalação das câmeras.
Em respostas, Mendanha disse que avaliará todos os pedidos com atenção.
Prefeitura
Segundo o prefeito, o Executivo apresentará projeto para que de algumas empresas não seja exigida a licença da vigilância sanitária.
Ele deu exemplo de escritórios de contabilidade e advocacia e outros negócios, que compõem mais de 40% do total, e devem ser beneficiados pela medida.
Mendanha ainda afirmou que ficou “feliz” em receber o grupo e que “tem compromisso com o desenvolvimento econômico do município”.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post