Empresários pedem subsídio para instalação de câmeras em Aparecida

Associação levou demandas à prefeitura em reunião na tarde desta quarta-feira, 3

Subsídios para bares e similares que instalarem câmeras de segurança são debatidos na Prefeitura de Aparecida | Foto: Folha Z
Subsídios para bares e similares que instalarem câmeras de segurança são debatidos na Prefeitura de Aparecida | Foto: Folha Z

Empresários da região leste de Aparecida de Goiânia levaram demandas à prefeitura municipal na tarde desta quarta-feira, 3.

Os representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) foram recebidos pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

A reunião foi realizada na sala de reunião da prefeitura.

Também participou da conversa o secretário de Governo Fábio Passaglia.

Uma das pautas levantadas pelos empresários foram as exigências municipais consideradas “excessivas” por parte deles.

O empresário e contador Ronaldo de Almeida questionou o projeto que obriga todos os bares, distribuidoras e similares a instalarem câmeras de vigilância.

Em reunião com a prefeitura, Acirlag debate demandas dos empresários | Foto: Folha Z
Em reunião com a prefeitura, Acirlag debate demandas dos empresários | Foto: Folha Z

Ele argumentou que a medida custa, em média, R$ 2 mil e é inviável para muitos comerciantes.

Como contrapartida, sugeriu que a prefeitura ofereça como subsídio a isenção de taxas anuais para as empresas que comprovarem a instalação das câmeras.

Em respostas, Mendanha disse que avaliará todos os pedidos com atenção.

Prefeitura

Segundo o prefeito, o Executivo apresentará projeto para que de algumas empresas não seja exigida a licença da vigilância sanitária.

Ele deu exemplo de escritórios de contabilidade e advocacia e outros negócios, que compõem mais de 40% do total, e devem ser beneficiados pela medida.

Mendanha ainda afirmou que ficou “feliz” em receber o grupo e que “tem compromisso com o desenvolvimento econômico do município”.


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook