O secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, em entrevista à Rádio CBN, falou sobre a relação com a base aliada após a reforma administrativa, possíveis problemas e eleições municipais.
Sobre a reforma administrativa, anunciada no início do ano, Henrique Tibúrcio revelou que há reclamações, mas que também há muita compreensão por parte de todos.
“É um momento de acertos e cortes. O cenário econômico será difícil nesse ano”, explicou o secretário, que garantiu não haver problemas com a base aliada.
Ao ser abordado sobre uma possível insatisfação de parlamentares nos corredores, Tibúrcio foi enfático ao afirmar que o governo está aberto ao diálogo e que nada se resolve nos bastidores.
Novos deputados e eleições 2016
Em outro ponto da entrevista, o secretário foi questionado a cerca dos novos deputados estaduais da base aliada na Assembleia Legislativa, bastante criticados pela falta de experiência e o temor que não possam defender o governo, principalmente, contra os ataques de parlamentares experientes da oposição.
“Os novos deputados entendem de política e são bem articulados. Estão afinados com o governo e querem ajudar. O governador não terá dificuldades com eles”, frisou.
Já sobre o assunto eleições municipais, em 2016, Henrique Tibúrcio declarou ser muito cedo para discutir o tema, mas quem está de olho na candidatura deve se articular. “Jayme Rincón está no páreo”, concluiu.
Discussão sobre isso post