Tibúrcio garante que não há problemas do governo com a base aliada

Henrique Tibúrcio, secretário de Governo
Henrique Tibúrcio, secretário de Governo

O secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, em entrevista à Rádio CBN, falou sobre a relação com a base aliada após a reforma administrativa, possíveis problemas e eleições municipais.

Sobre a reforma administrativa, anunciada no início do ano, Henrique Tibúrcio revelou que há reclamações, mas que também há muita compreensão por parte de todos.

“É um momento de acertos e cortes. O cenário econômico será difícil nesse ano”, explicou o secretário, que garantiu não haver problemas com a base aliada.

Ao ser abordado sobre uma possível insatisfação de parlamentares nos corredores, Tibúrcio foi enfático ao afirmar que o governo está aberto ao diálogo e que nada se resolve nos bastidores.

Novos deputados e eleições 2016

Em outro ponto da entrevista, o secretário foi questionado a cerca dos novos deputados estaduais da base aliada na Assembleia Legislativa, bastante criticados pela falta de experiência e o temor que não possam defender o governo, principalmente, contra os ataques de parlamentares experientes da oposição.

“Os novos deputados entendem de política e são bem articulados. Estão afinados com o governo e querem ajudar. O governador não terá dificuldades com eles”, frisou.

Já sobre o assunto eleições municipais, em 2016, Henrique Tibúrcio declarou ser muito cedo para discutir o tema, mas quem está de olho na candidatura deve se articular. “Jayme Rincón está no páreo”, concluiu.

Comentários do Facebook