Em Goiânia, o destino da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) continua incerto. Após o pretendente à chefia da Pasta divulgar sua nomeação antes mesmo que o titular tivesse sido exonerado, um secretário interino foi apontado pelo prefeito.
Tudo começou no último domingo, 8, quando o Pastor Welton Lemos publicou em suas redes sociais um convite para sua suposta cerimônia de posse na Sedetec. Ao que tudo indica, a divulgação foi precipitada. Um dia depois, na segunda-feira, 9, o secretário Macxwell Novais Ferreira emitiu uma carta anunciando seu pedido de exoneração e agradecendo ao prefeito Iris Rezende (PMDB).
Posteriormente, a assessoria da prefeitura afirmou que “nenhum nome havia sido cogitado oficialmente pela pasta, tampouco por outros canais oficiais do Paço municipal”.
LEIA MAIS: Manter nome de casado após separação, pode ou não pode?
Ainda na segunda-feira, 9, André Custódio Moreira Júnior foi anunciado como o substituto de Macxwell. Ele é pastor e acumulará também a função de superintendente do Tesouro. O decreto assinado pelo prefeito estabelece que André exercerá o cargo “cumulativa e interinamente”.
Informações de bastidores dão conta de que o nome definitivo será anunciado até semana que vem. A escolha do prefeito pode ser pela manutenção de André no cargo ou pela definição de outro secretário.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post