O vereador Luzimar Silva (PMN), da Câmara Municipal de Anápolis, é investigado por suspeita da chamada “rachadinha”, quando há desvio de salário de assessor.
O suposto crime é apurado em operação Split Pay, da Polícia Civil de Goiás, que cumpre nesta 5ª feira (12) 10 mandados de busca e apreensão no município.
As investigações ocorrem depois de denúncias de um servidor da casa.
A operação foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap).
O objetivo dos mandados é “angariar provas para robustecer o arcabouço probatório de inquérito policial em trâmite”, segundo a PC.
São investigadas supostas práticas de peculato, além de outros crimes similares.
Mais de 40 policiais pertencentes à Dercap 3ª DRP participam da ação.
Por meio de nota, a Câmara disse ter “fornecido todas as informações solicitadas” e que “ofereceram todas as condições para que os policiais cumprissem com eficácia o mandado”.
Confira nota na íntegra:
“No início da manhã desta quinta-feira, 12 de agosto de 2021, policiais civis de Goiânia (GO) cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Luzimar Silva (PMN). A ação policial foi acompanhada pelo procurador da Câmara, Maurílio Alvim, e o diretor administrativo, Pedro Paulo Santos, que forneceram todas as informações solicitadas e ofereceram todas as condições para que os policiais cumprissem com eficácia o mandado. Os policiais apreenderam fichas e pastas com documentos do gabinete. A Câmara Municipal de Anápolis não foi informada oficialmente sobre a motivação da busca e apreensão, que limitou-se apenas ao ambiente do gabinete do vereador Luzimar Silva. E acompanha com atenção o desenrolar das investigações.”
Discussão sobre isso post