Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor dar créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Interlocutores próximos do núcleo duro de Gustavo Mendanha garantem que Tatá Teixeira também deixará a gestão quando o prefeito se desincompatibilizar do cargo.
Oficialmente, a justificativa ventilada é de que o secretário de Articulação Política precisará se desvincular das atividades para assumir a função de coordenador da campanha de Gustavo ao Governo de Goiás.
Porém, as fontes apontam que o motivo extraoficial da mudança é mesmo a já conhecida relação conturbada entre Tatá o vice-prefeito Vilmar Mariano, que assumirá o Executivo na ausência do titular.
Consequências
Ao longo dos 5 anos do mandato do prefeito, segundo aliados de Vilmar, o chefe da Articulação Política mendanhista teve vários “atritos” com o grupo de Vilmar.
A expectativa é de que a relação entre os 2 ficaria insustentável na ausência de Mendanha, haja vista que, segundo esses aliados, Tatá sempre trabalhou para “enfraquecer” o grupo político do vice-prefeito.
Com isso, Vilmar já estuda qual aliado de confiança poderá indicar para o cargo.
Hoje, segundo interlocutores, o nome cotado para a vaga é o de Arnaldo Leite, que assumiu a cadeira deixada por Valéria Pettersen na Câmara de Aparecida em 2021.
Correm por fora os vereadores Aldivo Araújo e Erivelton Contador.
Quer receber notícias de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre a cidade.
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post