O prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano, buscando musculatura política para disputar a reeleição, articula trocas em 7 secretarias.
Segundo um auxiliar direto do prefeito, as tratativas para novas mudanças no secretariado ganharam forças nos últimos dias.
SDU e Seinfra
Vilmar pretende mexer na Secretária de Desenvolvimento Urbano (SDU) e na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
As duas pastas, conforme apurado, terão nomes indicados pelo vice-governador Daniel Vilela e pelo ex-prefeito da cidade Gustavo Mendanha.
As indicações devem substituir, respectivamente, o vereador licenciado Aldivo Araújo (MDB) e Mário Vilela, no posto desde a gestão Maguito Vilela.
Semma
Uma mudança certa ocorrerá na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
A pedido do prefeito, Cláudio Everson foi avisado por telefone, pelo secretário da Fazenda Einstein Paniago, que não ficaria no cargo.
A vereadora Valéria Pettersen, do MDB, é o nome indicado pelo deputado federal Jeferson Rodrigues, do Republicanos, para ocupar a pasta.
Habitação
A secretária de Habitação, hoje sob o comando do secretário Bira Contador, nome ligado ao vereador William Panda (PSB), será transferida para o grupo do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e presidente estadual do Progressistas Alexandre Baldy.
O novo titular da pasta ainda não foi definido, mas será da cozinha de Baldy.
Segov e SRI
Sem secretário desde 28 de abril, a secretária de Governo foi oferecida pelo prefeito Vilmar a Davi Mendanha, atual titular da pasta de Relações Institucionais (SRI).
Para substituí-lo, a cúpula de Vilmar Mariano conversa com o PT e com o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos).
Ação Integrada
O empresário e presidente municipal do PSDB de Aparecida, Vanilson Bueno, era nome certo para ocupar a secretária de Ação Integrada.
Perdeu força após o prefeito Vilmar Mariano divulgar uma foto com o ex-governador e líder estadual do PSDB, Marconi Perillo.
Vilmar, no domingo (29), foi até Pirenópolis, se reunir com o tucano em busca de ter o apoio do partido no seu projeto de reeleição.
O alinhamento com Marconi desagradou aliados, em especial o governador Ronaldo Caiado.
O prefeito, agora, avalia a indicação de Vanilson Bueno para o cargo.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post