O prefeito Vilmar Mariano (Patriota) reuniu-se a portas fechadas com vereadores aliados na manhã desta 3ª feira (12) na Cidade Administrativa, sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
De acordo com fontes presentes no encontro, o prefeito fez uma rápida apresentação das suas ações nos primeiros 100 dias de gestão à frente da prefeitura e partiu direto ao assunto: a busca de harmonia entre Executivo e Legislativo.
Na sequência, ele deu a palavra aos parlamentares, que, em geral, concordaram com as colocações.
O único que se manifestou mais criticamente foi Gilsão Meu Povo (MDB), que, embora tenha concorcado com a necesidade de “harmonia”, questionou o corte de cargos de pessoal indicado pelo vereador Leandro da Pamonharia (Agir) que teria ocorrido nos últimos meses.
Aliados querem mais participação
Nos bastidores, aliados de Vilmar afirmaram à reportagem que a base sente falta de uma participação mais ativa dos vereadores nas atividades da gestão.
Entre os exemplos da baixa adesão citados pelos interlocutores foram as vistorias realizadas pelo prefeito na 6ª passada e a corrida Aparecida Correndo Pela Vida Contra as Drogas.
Na 1ª agenda, nenhum vereador compareceu. Na 2ª, apenas Camila Rosa (PSD) e Diony Nery (PSDB).
Secretários
Na 2ª feira (11), o prefeito também se reuniu com seus secretários.
Segundo apurou a Folha Z, ele cobrou mais empenho e entrega de projetos nos próximos meses.
Discussão sobre isso post