A “tropa de choque” do presidente Vilmar Mariano (MDB) trabalhou intensamente durante a sessão desta quarta-feira, 17, para aprovar um projeto milionário na Casa.
Trata-se do Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara de Aparecida (Fercag).
Na linha de frente, exercendo função similar à de praças na Polícia Militar, estavam os vereadores Edilson Ferreira (MDB) e Adilvo Araújo (PPS).
Eles ficaram responsáveis por defender o presidente das duras críticas desferidas por outros parlamentares durante a sessão.
Em qualquer questionamento feito sobre o projeto ou direcionado ao presidente da Câmara, os 2 partiam imediatamente para a defesa.
Semelhança
Para os presentes, a atuação da dupla lembrou a forma como agia o ex-deputado federal Carlos Marun (MDB-MS).
No Congresso, quem ousasse criticar ou denigrir a imagem do ex-presidente Michel Temer era interpelado pelo então deputado.
Ao lado de Temer até o final, Marun não disputou a eleição em 2018 e, hoje, está fora do poder em Brasília.
O capitão de Vilmar
Já o vereador Almeidinha, também do MDB, exercia outra função. Ele atuava como um capitão da tropa de elite do presidente Vilmar.
O parlamentar estava sempre atento aos movimentos dos colegas. Fazia a função de estrategista e articulador.
Câmara aprova fundo milionário e vereador decide abrir ‘Caixa Preta’
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post