Em entrevista ao Folha Z na última sexta-feira, 1, o deputado federal Waldir Soares (sem partido) comentou sobre o cenário político que é desenhado para as eleições do ano que vem. Para o Executivo, o parlamentar já tem suas escolhas: senador Ronaldo Caiado (DEM) para o Governo de Goiás e deputado federal Jair Bolsonaro (PEN) para a Presidência da República. Veja no vídeo abaixo.
“O país tem que passar por disciplina e hierarquia”, apontou o parlamentar, apontando que, além dessas duas características, Caiado e Bolsonaro também apresentam a vantagem de não terem “menções em casos de corrupção”.
Porém, perguntado se comporia alguma das duas chapas como vice-candidato, Waldir dispensou a ideia. “Não tem essa possibilidade. Eu sou muito independente, não sirvo para ser uma peça decorativa”.
LEIA MAIS: Após atropelamento em Goiânia, família receberá indenização e pensão de empresa de ônibus
Apesar de concordar com as ideias dos dois pré-candidatos, o deputado acredita que assumiria apenas um papel de coadjuvante caso aceitasse ser vice. “Eu gosto de decidir, mandar e falar aquilo que penso”, afirmou.
Partido
Sobre o seu papel de fato em 2018, Waldir disse ainda estar em fase de planejamento. “Vamos aguardar a reforma política, ver o que vai acontecer e o que é melhor para que eu possa ajudar a eleger o senador Ronaldo Caiado aqui em Goiás”, disse.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post