Presidente do PSL em Goiás, o deputado federal Delegado Waldir espera “fidelidade” dos filiados em Aparecida nas articulações para a próxima eleição.
À reportagem, ele explicou como será a orientação do diretório estadual em relação à fusão do PSL com o DEM, previsa para se concretizar no ano que vem, e a montagem da chapa majoritária.
Atualmente, existe uma onda de incerteza entre os pesselistas de Aparecida, muitos deles ocupantes de cargos na Prefeitura de Aparecida.
Apoiadores da reeleição de Gustavo Mendanha em 2020, eles não sabem se seguirão com o prefeito em 2022 ou embarcarão na aliança com o governador Ronaldo Caiado.
Fidelidade
Para Waldir, porém, não há dúvida:
“Os militantes do PSL de Aparecida têm que entender que, na eleição municipal, nós caminhamos com Gustavo e demos apoio a ele, além de termos dado também respaldo ao diretório municipal para montagem da chapa. Agora, o que a gente espera é fidelidade ao projeto majoritário de 2022, mesma fidelidade que tivemos em 2019 com esse grupo político”, afirmou.
Muito embora não declare literalmente que a orientação será pelo apoio a Caiado, a pretensão de Waldir, já divulgada em discursos e entrevistas, é articular pela inclusão do seu nome na chapa caiadista como candidato a senador.
“Abri mão de uma candidatura a prefeito de Aparecida em 2020 para compor com Gustavo. Na época, tínhamos uma grande aliança com Daniel no Estado, já preparando nossa candidatura ao Senado. Agora, esperamos lealdade”, declarou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post