O senador Wilder Morais (DEM) procurou o PTB visando um possível apoio a sua candidatura à reeleição.
No grupo do senador estão Ronaldo Caiado (DEM), Lincoln Tejota (PROS) e Jorge Kajuru (PRP).
E, mesmo integrando uma chapa opositora, Wilder busca angariar a simpatia do partido que faz parte base do Governo de Goiás.
O senador solicitou uma reunião com os líderes do partido, incluindo o deputado federal Jovair Arantes, para selar um acordo.
E o otimismo de Wilder vem de informações obtidas por ele de que o PTB não tem interesse em apoiar a candidatura de Lúcia Vânia (PSB) ao Senado.
LEIA MAIS: MDB rifa Pedro Chaves
Parceria mista com o PTB
A negociação interessa ao candidato porque o partido de Jovair também comanda cidades goianas importantes, como Anápolis, Itumbiara, Águas Lindas, Bela Vista, e várias outras.
E, segundo fontes próximas ao senador, ele está disposto a apresentar uma parceria que interesse ao PTB para garantir o apoio do partido.
Dessa maneira, o PTB faria campanha para dois candidatos ao Senado de grupos diferentes: Wilder Morais e Marconi Perillo.
E, se de um lado o partido não tem interesse em apoiar Lúcia Vânia, uma coisa é tida como certa por membros petebistas: não há mínima chance de o PTB apoiar Kajuru.
Quer receber notícias dos bastidores da política?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos do Estado de Goiás.
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias de política”.
Discussão sobre isso post