O Serra Dourada foi oficialmente liberado para receber os jogos do Goianão. O local aproveitou as discussões na Justiça, a cerca da falta de laudos técnicos, para realizar as adequações necessárias para receber as equipes e torcedores do campeonato.
Vale ressaltar, que estes laudos são, de fato, uma exigência do Estatuto do Torcedor. Entre os ajustes, foi realizada a redução das medidas do campo, com objetivo de atender as normas da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Porém, não foi só isso. A responsável pelo estádio, a Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop), fez uma manutenção em todos os vestiários, melhorias em relação a segurança, que incluem implantação de divisão fixas das torcidas (exigência do Ministério Público e Polícia Militar), isolamento nos portões de entrada e saída das delegações, lavagem das arquibancadas e cadeiras, dentre outras coisas.
LEIA MAIS: Estádio Serra Dourada pode ficar de fora do Goianão
Entenda o caso
Os jogos tinham sido proibidos no estádio após solicitação do juiz Leonardo Aprigio Chaves, em 15 de janeiro, acatando pedido do MP-GO. Isto, por que não foram entregues os laudos técnicos pedidos pelo Ministério Público. O descumprimento, na época, resultaria em R$ 500 mil por jogo. O valor gasto com a reforma não foi divulgado, mas o presidente da Agetop, Jayme Rincón, e a gerente do Serra Dourada, Izabella Maia, garantem que o estádio está apto a sediar jogos oficiais.
Jogos
Também receberão partidas oficiais do Campeonato Goiano 2016 os estádios Onésio Brasileiro Alvarenga (Vila Nova), Serrinha (Goiás), Jonas Duarte (Anápolis e Anapolina), Anníbal Batista de Toledo (Aparecidense), Abrão Manoel da Costa (Trindade), Valdeir José de Oliveira (Goianésia), Genervino da Fonseca (Crac de Catalão) e JK (Itumbiara). O torneio terá início neste sábado, 30, com Atlético-GO contra o Crac, às 17h, no Serra Dourada; e Aparecidense e Trindade, no Aníbal Toledo, no mesmo horário.
O domingo, 31, segue com três jogos, que encerram a primeira rodada do torneio. No Jonas Duarte, Anapolina e Anápolis; no Valdeir Oliveira, Goianésia e Itumbiara; e no Serra Dourada, Vila Nova e Goiás; todos às 17h.
Discussão sobre isso post