Depois do acidente aéreo que chocou o mundo ao tirar a vida de dezenas de profissionais da delegação da Chapecoense, o adversário dos brasileiros, Atlético Nacional, oficializou em seu site que solicitará à Confederação Sul-Americana de Futebol a entrega da taça ao time de Santa Catarina.
O lateral colombiano Gilberto Garcia disse que o treinador da equipe, Reinaldo Rueda Rivera, disse para darem “muito valor à vida, para que fizéssemos uma reflexão, para que entedêssemos isso como um aviso de Deus para seguir melhorando em nossa vida pessoal”.
LEIA MAIS: Chapecoense: não se brinca com fatalidade
CAMPEÓN DE LA SUDAMERICANA
Atlético Nacional solicita a Conmebol que el título de la Sudamericana sea entregado a…
Publicado por Club Atlético Nacional Oficial em Terça, 29 de novembro de 2016
O jogador revelou o desejo do elenco dos atuais campeões da Libertadores da América de que a Conmebol declare a Chapecoense como campeã. “Conversamos entre nós. Não é uma decisão nossa, é do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol tome esta decisão”, afirmou.
Confederação
Segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol, as autoridades colombianas a notificaram que o avião em que viajava a delegação sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. “Estamos em contato com as autoridades e à espera de informações oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades da confederação ficam suspensas até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez, neste momento, está se trasferindo a Medellín”, informou a entidade por meio de nota.
LEIA MAIS: Seis pessoas foram resgatadas com vida do acidente na Colômbia
Além do pedido de concessão do título, o Atlético Nacional convocou sua torcida por meio do Twitter para uma vigília no estádio do clube, o Atanasio Girardot, na próxima quarta, às 18h45, com roupas brancas velas na mão em solidariedade à tragédia ocorrida com os brasileiros.
Discussão sobre isso post