O elenco profissional do Atlético (GO) sofreu várias baixas após se sagrar campeão brasileiro no fim deste ano e passa por um verdadeiro desmanche do seu elenco. Além do volante Pedro Bambu, que deixou o clube nesta terça-feira, 29, outros jogadores também seguem o mesmo caminho. O lateral Matheus Ribeiro e o volante Michel foram os primeiros a sinalizar a saída, antes mesmo do fim da temporada.
O lateral-esquerdo Romário, titular em grande parte da campanha, não renovou com o Dragão. Em uma rede social, ele até deixou uma mensagem de despedida: “Valeu Goiânia, sentirei saudades”.
O zagueiro Marllon, um dos principais atletas do clube, também está de saída. A situação de Ricardo Silva, outro titular, é delicada, pois o jogador pertence ao Atlético-PR.
LEIA MAIS: Clubes de São Paulo vão emprestar, sem ônus, jogadores para a Chapecoense
O Atlético-GO ainda deve perder Magno Cruz, considerado por muitos o principal jogador do Dragão em 2016. Ele tem proposta do exterior. Estão garantidos no clube os goleiros Felipe e Marcos, o lateral-direito Jonathan, os meias Jorginho e Luiz Fernando, além dos atacantes Gilsinho, Júnior Viçosa e Edson Júnior.
Marcelo Cabo
Depois de uma reunião com a diretoria do rubo-negro, o atual técnico, Marcelo Cabo saiu de férias com uma proposta concreta para renovar com o clube.
Segundo o treinador, a avaliação da conversa com Adson Batista foi positiva. O comandante se mostrou confiante em chegar a um denominador comum.
“Esperamos que as coisas continuem evoluindo. Tivemos uma primeira conversa. Foi uma conversa muito boa. O Adson colocou o projeto do clube, eu também coloquei o meu. Vou me reunir com minha família para analisar o que foi colocado para mim e tomar uma decisão. Acredito que até o fim da semana teremos algo concreto, mas foi uma conversa muito boa,” disse à Rádio 730.
Discussão sobre isso post