Brasília recebe Ironman Brasil 70.3

Ao todo são 28 atletas na elite da prova
Ao todo são 28 atletas na elite da prova

O grupo de Elite do Ironman Brasil 70.3, que será disputado neste domingo (6), em Brasília (DF), terá pelo menos sete grandes nomes do triatlo nacional. O atleta Santiago Ascenço terá, portanto, um desafio extra para conseguir o 1º lugar na disputa nacional. Este ano, pela primeira vez, o Brasil recebe duas provas da série. Em agosto, a prova desembarca em Foz do Iguaçu (PR).

Ao todo são 28 atletas na Elite da prova. Na lista Fábio Carvalho, vice em 2012, e “adversário” constante de Santiago em diversas edições do Trofeu Brasil de Triatlo, certame em que Ascenço é tricampeão. Além dele, o paranaense Guilherme Manocchio, o paulista Reinaldo Colucci, Antonio Manssur Filho e Juraci Moreira, e o catarinense Igor Amorelli, segundo colocado na prova de 2013.

Qualidades

Em uma breve análise, Santiago destaca as principais qualidades de seus adversários. “O Juraci é um atleta muito experiente. Já esteve em três olimpíadas e não dá para brincar com ele. Além disso, é bem equilibrado nas três modalidades. Guilherme pode surpreender como fez no Ironman Brasil de 2011, em que foi vice-campeão, e em Pucón 2012, quando venceu a prova com um pedal muito forte. O Igor é o atleta brasileiro mais constante nas longas distâncias, nos últimos dois anos. Certamente, é o brasileiro a ser batido na prova. Colucci não fará a prova.”

O Ironman 70.3 Brasília é o primeiro grande evento da temporada. Ainda estão programados o Ironman Brasil Florianópolis (SC), no dia 25 de maio, o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu (PR), no dia 30 de agosto, e o Ironman Brasil Fortaleza (CE), no dia 9 de novembro.

Comentários do Facebook