Educação dá continuidade aos Jogos Educacionais

Cerca de 500 educandos, com idades entre 9 e 14 anos, se enfrentam na modalidade nesta semana, uma das mais populares dos Jogos
Cerca de 500 educandos, com idades entre 9 e 14 anos, se enfrentam na modalidade nesta semana, uma das mais populares dos Jogos

Com o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos e a adoção de hábitos de vida saudáveis, a Secretaria Municipal de Educação (SME) dá continuidade nesta terça-feira, 25, às 13h30, ao Festival de Futsal realizado por meio do XXII Jogos Educacionais da rede, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Cerca de 500 educandos, com idades entre 9 e 14 anos, se enfrentam na modalidade nesta semana, uma das mais populares dos Jogos. Já no período matutino, a SME promove as últimas disputas dos Festivais de vôlei e handebol, a partir das 7h30. Todos os torneios coletivos não têm caráter competitivo e buscam favorecer o respeito aos colegas, às regras desportivas e às normas sociais de boa convivência.

Movimentação noturna

Alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos da Escola Municipal Joel Marcelino de Oliveira participam – também amanhã, 25 – do Projeto Trilhas Noturnas, no Parque Zoológico de Goiânia. A proposta prevê, das 19h30 às 21 horas, visita ao zoo, aliada a práticas pedagógicas em Educação Ambiental, com foco na sustentabilidade, igualdade e respeito a todas as formas de vida.

A realização é da SME em parceira com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Outras escolas interessadas em realizar inscrição devem entrar em contato com o Núcleo de Educação do Parque Zoológico, por meio do telefone: 3524-2391, em horário comercial. As vagas são limitadas e, caso haja disponibilidade, demais instituições e grupos organizados também podem solicitar a participação.

Comentários do Facebook