Localizado na Avenida Paranaíba, a inauguração do Estádio Olímpico será na próxima segunda-feira, dia 8.
A estrutura do estádio acomoda pouco mais de 13 mil pessoas e contará ainda com alojamento para atletas, sendo 150 vagas para homens e outras 150 para mulheres.
O Estádio Olímpico faz parte do Centro de Excelência, que também abriga o Parque Aquático, Laboratório de Capacitação e Pesquisa e o Ginásio Rio Vermelho, que também serão entregues ainda neste ano.
Anunciado em 1999, o Centro terá refeitório, um auditório para 400 pessoas, 14 salas de aula, quadras de treinamento e academia. Cerca de R$185 milhões foram gastos durante as obras do projeto.
LEIA MAIS: Márcio é do Goiás e Renan está de saída para a Série A
Futebol master
Para a solenidade de abertura do estádio, haverá uma partida de futebol master com artistas na noite de segunda. O último jogo que aconteceu no estádio foi em 2005, durante o campeonato goiano daquele ano. As obras começaram em julho do mesmo ano, mas pararam devido a problemas judiciais.
O local pode receber jogos da Série B do Campeonato Brasileiro durante o segundo semestre. Se por acaso algum time goiano subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e quiser jogar no local, será preciso uma autorização da CBF, afinal a capacidade mínima de público para a Série A é de 15 mil pessoas.
Discussão sobre isso post