Ex-Goiás é vendido para a França por R$ 34 milhões

Volante Thiago Mendes jogará no Lille, da França | Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Volante Thiago Mendes jogará no Lille, da França | Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Mais um ex-jogador do Goiás comprado pelo São Paulo foi negociado com a Europa. Desta vez, o volante Thiago Mendes foi vendido para o Lille, da França, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões).

As negociações começaram no início de junho. A valor oferecido era de 7,5 milhões de euros e não agradou aos são-paulinos. Agora, os franceses aumentaram a quantia e ainda prometeram 1 milhão de euros se o jogador atingir metas futuras.

O técnico Rogério Ceni não queria que o jogador fosse vendido. Porém, a vontade de Thiago Mendes, que tem 26 anos, de atuar na Europa falou mais alto. O técnico do Lille, o argentino Marcelo Bielsa, chegou a entrar em contato com Thiago para convencê-lo das vantagens da transferência.

LEIA MAIS: Lembra dele: o imperador? Goiano foi ídolo da torcida do Flamengo

“Foi uma escolha minha. O Leco [presidente] e o Pinotti [diretor de futebol] fizeram de tudo para a minha permanência. Tive todo o apoio deles e do Rogério, mas queria jogar na Europa. Agradeço ao São Paulo e por todos que sempre me ajudaram nesses três anos de casa”, disse o jogador na manhã desta sexta, 30.

Direitos econômicos

Já a diretoria do São Paulo lamentou a saída do jogador, mas admitiu que foi algo inevitável. “Não podemos manter um atleta aqui que está com o foco lá fora. Chegamos a um valor bom para ambas as partes. Queremos contar com atletas que estão com a cabeça aqui. Não estou fazendo julgamento de valor, apenas deixando muito claro”, afirmou o diretor de futebol Vinícius Pinotti.

Thiago Mendes renovou contrato recentemente com o São Paulo até 2021. Dos seus direitos econômicos, 80% pertenciam ao clube e 20%, a um grupo de empresários.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook