Goiano vence torneio de ciclismo

Rodrigo chega na frente e comemora (Foto: Ivan Storti)
Rodrigo chega na frente e comemora (Foto: Ivan Storti)

O 28º Torneio de Verão de Ciclismo teve uma das decisões mais acirradas de todas as suas edições, no domingo (23 de fevereiro). Para ter uma ideia, três ciclistas terminaram a classificação geral com a mesma pontuação e um quarto, apenas um ponto atrás.

Elite masculina
Com a vitória na 4ª e última etapa, realizada em Peruíbe (próximo à Santos – SP), o goiano Rodrigo Araújo de Mello, da equipe CJ Bike/ Castle Eventos/ Elias Sport Uniformes/ Muscle Training, sagrou-se o campeão da elite masculina.

No masculino, Rodrigo “bateu” os grandes favoritos ao título, o bicampeão Nilceu Santos, da DataRo, que ficou em segundo lugar, e o cubano Michel Fernandez, da São Francisco Saúde/ Caravelas/ Ribeirão Preto, o terceiro. E ainda o então líder, Armando Carmago, o Piá, da Memorial, quinto colocado. Ao final da etapa, Rodrigo, Michel e Armando somaram 26 pontos, enquanto Nilceu, 25.

Vitória no regulamento
Rodrigo comemorou o título pelo regulamento que determina que em caso de empate, prevalece o resultado da etapa final. “Com certeza, foi o principal título da minha carreira, o mais expressivo, ainda mais com os adversários que enfrentei. Viemos com uma equipe menor, nova, enfrentamos as principais e consegui esse resultado. É para comemorar muito”, festejou o ciclista de 26 anos, que começou a pedalar muito cedo.

“Por incrível que pareça, ganhei uma medalha com dois anos, mas pedalo profissionalmente há sete”, contou o campeão, que já havia sido vice nesse mesmo torneio em 2010. “Dessa vez foi sensacional. Tive problemas mecânicos na primeira etapa, no sábado não pontuei. Pensei que seria impossível o título e queria ficar entre os cinco, mas graças a Deus, foi tudo certo”, afirmou Rodrigo, lembrando que a sua equipe foi formada recentemente e só conta com atletas de Goiás.

Comentários do Facebook