De acordo com o site internacional Goal, o lateral boliviano Erwin Saavedra está fechado com o Goiás até 2018. Ele foi convocado para disputar a Copa América 2016 pela seleção boliviana, tem vínculo com o Bolívar e virá por empréstimo.
“Todos sabemos que o futebol brasileiro é uma potência, é o melhor futebol, para mim será um grande desafio participar desse futebol”, teria dito o jogador, encantado com a ideia de mudar-se para o país.
Na temporada, Saavedra teve poucas oportunidades como titular, já que o dono da posição, Edemir Rodríguez, é sumidade na equipe. Sabendo do potencial do atleta, a diretoria do Bolívar preferiu emprestá-lo a mantê-lo no banco de reservas.
LEIA MAIS: Centroavante do Corinthians é aposta do Goiás para melhorar ataque
“Vou por empréstimo com opção de compra. Vou dar tudo de mim, trabalhar ao máximo e seguir me esforçando para ser um jogador melhor”, disse o ala. Sobre o português, o atleta afirmou que sabe algumas palavras, mas que terá que se acostumar.
Considerado uma revelação do futebol boliviano, Saavedra foi convocado para seleções de base e finalmente para a seleção principal que disputou a Copa América em 2016. Na Libertadores do ano passado, fez um golaço em cima do Boca Juniors. Veja no vídeo acima.
Procurada pelo Folha Z, a assessoria do Goiás Esporte Clube afirmou que a contratação ainda está em fase de negociação.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post