Goiás dará 44 dias de férias para jogadores e comissão

Férias serão de 44 dias na Serrinha | Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Férias serão de 44 dias na Serrinha | Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Depois de encerrar a temporada de 2016 na última terça-feira, 22, o Goiás dará férias a todo o elenco e tem reapresentação marcada apenas para o dia 5 de janeiro, totalizando 44 dias de recesso.

No retorno, o Esmeraldino terá pouco mais de três semanas de preparação antes da abertura do Goianão, diante da Aparecidense, no dia 29 de janeiro, em Aparecida de Goiânia. Para o técnico Gilson Kleina, o longo período de férias é justificável.

“Alguns jogadores ficam sem contrato agora, outros em dezembro. Temos jogadores que vão ficar em tratamento e só entram em férias depois. Temos de respeitar a legislação. Em 2017 o dia 2 de janeiro será numa segunda-feira, a gente sabe como as coisas ficam complicadas em estradas, rodoviárias e aeroportos. Combinamos de chegar a Goiânia todos no dia 4 para não haver nenhum atraso. Então começaremos o trabalho no dia seguinte”, argumentou.

Reformulação

Na última partida oficial do ano, o Verdão venceu de virada o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no Estádio Olímpico. A partida também marcou a despedida de muitos jogadores que não terão seus contratos renovados com o clube.

LEIA MAIS: Prisão de Neymar é decretada pelo Ministério Público da Espanha

A lista é grande. Adriano, David, Marcão e Rossi são exemplos de atletas que perdem o vínculo com o clube com o fim de 2016. Apenas a renovação com o atacante Rossi é ventilada como possibilidade nos bastidores da Serrinha.

Já Ivan, Márcio, Renan, Léo Sena, Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Walter, ficam para 2017 e a possível extensão dos seus contratos será discutida no início do ano que vem.

Contratação

O gestor de futebol Harlei Menezes e o treinador mantido no cargo Gilson Kleina serão os encarregados de montar uma equipe completamente renovada para 2017 e deixar 2016, considerado por muitos o pior da história do time, enterrado no passado.

A primeira nova cara anunciada na Serrinha foi a do lateral-esquerdo Paulinho, que disputou a Série B com a camisa do Londrina. Com o Goiás, o atleta de 28 anos acertou um pré-contrato que terá duração de um ano. O ala tem passagens por América-RN, Botafogo-SP, CSA, Juventude, Paysandu e Paraná.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook