Pela primeira vez a cidade de Inhumas, a 40 km de Goiânia, recebe uma etapa do Campeonato Goiano de Motocross. A abertura do campeonato acontece no sábado (22) e domingo (23) em pista construída, especialmente, para o evento, no Polo Industrial da cidade.
A temporada deste ano terá algumas novidades. Os pilotos da categoria estreantes poderão usar apenas motocicletas de 250 cc, igualando as condições de disputa e diminuindo os riscos sem o uso das motos de 450 cc.
“Os dez primeiros colocados da estreantes também terão a chance de subir de categoria e a premiação da MX1 será maior”, diz o vice-presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Kurt Feichtenberger.
Expectativa
A expectativa, conforme o dirigente, é que a 1ª etapa do Campeonato Goiano receba em torno de 200 inscrições. “Teremos a participação de pilotos de vários estados brasileiros como Amazonas, Pará, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso e São Paulo. O fato da abertura acontecer na cidade de Inhumas é muito positivo porque a cidade é próxima da capital, o que facilita a locomoção e os gastos com viagens dos pilotos”, ressalta.
Confira a programação da 1ª etapa do Goiano de Motocross:
Sábado (22)
12h – Treinos Livres
14h – Treinos Cronometrados
16h30 – Provas
Domingo (23)
11h – Provas
Discussão sobre isso post