IPTU Goiânia: boleto só será entregue em casa este ano

GuilhermeNotíciasPolítica29, janeiro, 2020

Secretário de Finanças
Secretário de Finanças Alessandro Melo

O secretário Municipal de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, informou que os boletos do IPTU vão ser entregues por correspondência nas casas dos cidadãos só este ano.

A partir de janeiro 2021, a prefeitura não irá mais enviar os boletos via Correios.

Segundo ele, a economia prevista é de R$ 1,8 milhão.

Alessandro declarou que o contribuinte terá que fazer um cadastro online. “O cidadão poderá contar com o auxílio do Atende Fácil caso encontre alguma dificuldade”, disse ele.

Como se cadastrar

Para se cadastrar no sistema, chamado de Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), basta clicar AQUI, acessar o link Primeiro Acesso, em vermelho, e digitar o CPF.

O contribuinte, conforme mencionou o secretário, tem a opção ainda de ir ao Atende Fácil. No local, ele pode fazer o cadastro, solicitar que o atendente ensine como usar de casa, ou pelo celular.

Câmara de Goiânia: concurso oferece salário de R$ 7 mil

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o município conta com aproximadamente 700 mil imóveis e 250 mil empresas.

Por enquanto o cadastro é opcional, mas a partir do ano que vem será obrigatório.


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Matéria Anterior

Próxima Matéria

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.