Disputado por Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro para 2016, o volante Willian Arão foi o pivô de uma briga interna no Botafogo na noite desta terça-feira (08), após a vitória diante do Paraná, por 2 a 1.
O jogador discutiu com o vice-presidente Anderson Simões por conta de um “bicho” pelo triunfo contra o Vitória. O atleta queria o valor – R$ 70 mil a serem divididos entre os atletas – em espécie e não depositado na conta, como aconteceu.
O presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que vai tratar o assunto internamente e não indicou se irá punir Willian Arão sobre o ocorrido. A diretoria entendeu o caso como comportamento indevido do atleta.
Enquanto isso, as partes negociam uma possível renovação. Willian Arão tem contrato com o Botafogo até o final da temporada e não aceitou a primeira proposta feita pela diretoria do clube.
O jogador chegou a ser dado como certo no Flamengo ainda neste ano, mas as conversas não avançaram. Palmeiras e Cruzeiro também teriam interesse no jogador.
Existe uma cláusula no contrato do jogador que o Botafogo poderia renovar por mais uma temporada com o pagamento de R$ 1 milhão, porém, esse trâmite não é mais permitido, o que pode fazer com que o volante fique livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol brasileiro.
Discussão sobre isso post