Com o término da temporada 2016 e o mal desenvolvimento na Série B do Campeonato Brasileiro, muitos jogadores deixarão o elenco do Goiás.
Até mesmo quem tem contrato para 2017, como os goleiros Márcio, Renan e Ivan – a diretoria esmeraldina pretende se desfazer de pelo menos um dos experientes goleiros – pode deixar o Verdão.
O lateral-esquerdo Paulinho, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Joinville, é a primeira contratação do clube para o ano que vem, mas ela foi fechada antes da chegada do gestor de futebol Harlei Menezes. O clube também tem interesse em Victor Bolt, que estava no Vila Nova. Também há a expectativa de que o Verda possa contar com o volante Pedro Bambu, que foi campeão da Série B com o Atlético, chamando a atenção da diretoria esmeraldina.
LEIA MAIS: Muitos jogadores do Goiás perderam contrato após o Brasileiro
A diretoria ainda tenta renovar com Rossi. Para isso, teria que adquirir parte dos direitos econômicos do jogador. Houve tentativa de renovar com Marcão, porém, a negociação é complicada.
Jogadores que ficaram sem contrato e deixam o clube:
Wesley Matos, Anderson Sales, Artur, Clayton Sales, Sueliton, Ednei, Juninho, David, Adriano, Willian, Higor Leite, Léo Lima, Jhon Cley, Cassiano e Cléo.
Podem renovar:
Rossi e Marcão
LEIA MAIS: Palmeirenses cobram strip-tease prometido por Adriane Galisteu após título
Jogadores que têm contrato:
Márcio, Renan, Ivan, Matheus, Paulo Henrique, Alex Alves, David Duarte, Felipe Macedo, Jonanthan, Felipe Saturnino, Jefferson, Patrick, Rezende, Ramires*, Murilo, Liniker, Léo Sena, Danilo, Carlos Eduardo, Tales, Léo Gamalho e Walter.
– Ramires retorna de empréstimo.
– Alex Alves, Patrick e Danilo têm contrato até o meio do ano.
– Dos três goleiros experientes (Márcio, Renan e Ivan), a diretoria tentará negociar pelo menos um.
Discussão sobre isso post