Lyoto Machida confirma sua próxima luta

Lyoto, quarta posição dos peso-médios, enfrentará o norte americano veterano Dan Henderson, que tem 45 anos e está na décima segunda colocação na divisão (Foto: Getty Images)
Lyoto, quarta posição dos peso-médios, enfrentará o norte americano veterano Dan Henderson, que tem 45 anos e está na décima segunda colocação na divisão (Foto: Getty Images)

O brasileiro Lyoto Machida foi confirmado para o UFC: Nurmagomedov x Fergunson. O evento, que marca o retorno do carateca, acontecerá m 16 de abril, em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos.

Lyoto enfrentará o norte americano veterano Dan Henderson, que tem 45 anos e está na décima segunda colocação na divisão dos peso-médios (até 84 kg). O brasileiro, que vem duas derrotas consecutivas, ocupa a quarta posição. Os lutadores, que já aceitaram a luta, esperam apenas o contrato.

Machida

O brasileiro já foi campeão na categoria dos peso-meio-pesados (até 93 kg), a mesma de Jon Jones. Porém, há algum tempo Machida baixou de categoria, o que não foi um sucesso para ele. Das últimas quatro lutas, em três ele foi derrotado.

Em dezembro de 2014, ele venceu CB Dollaway. Porém, perdeu para o ex-campeão Chris Weidman, em luta pelo título, para Yoel Romero e Luke Rockhold.

Henderson

Dan Henderson, que é o lutador mais velho do UFC na atualidade, passa por uma situação parecida com a do Dragão Brasileiro: três derrotas em quatro lutas. A última delas para Vitor Belfort.

Ele também perdeu Gerard Mousasi e, pelos meio-pesados, para Daniel Cormier. Sua única vitória nesses combates recentes foi contra Tim Boetsch. Na ocasião ele nocauteou o seu adversário.

LEIA MAIS: Ronda não voltará aos octógonos antes de julho, afirma treinador

UFC: Nurmagomedov x Ferguson

16 de abril, em Tampa (EUA)

Card Do Evento (até agora):

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson

Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Mauricio Shogun

Peso-médio: Lyoto Machida x Dan Henderson

Peso-leve: Beneil Dariush x Michael Chiesa

Peso-galo: Bethe Correia x Raquel Pennington

Comentários do Facebook