Neymar, o melhor jogador do campeonato, o melhor jogador da partida e o terceiro artilheiro, era figura obrigatória na entrevista coletiva de ontem no Maracanã.
Depois de festejar muito no vestiário com os companheiros, ele foi chamado para a coletiva que já se iniciara com Felipão.
Homenagem
Com a camisa de Leandro Damião, uma forma de homenagear o companheiro que foi desconvocado por contusão, Neymar se dirigiu à sala destinada à entrevista.
No caminho para o local, no comprido corredor do Maracanã, Neymar foi cruzando com seus “inimigos” do jogo e futuros amigos, daqui a um mês, quando se apresentar ao Barcelona.
Cumprimentos para Pedro e David Villas, e um encontro um pouco mais demorado com Piquet.
– Ola, nos vemos no Barcelona em breve. Te encontro lá, disse o zagueiro, ao receber o abraço e um gesto de carinho do camisa 10.
Goleiro Cassilas
A parada no meio do caminho com o goleiro Cassilas também teve um curto diálogo.
– Espero você para nos enfrentarmos – disse o goleiro do Real Madrid, quem sabe antecipando um confronto em que sonha em não levar um gol como foi o de ontem no Maracanã, com um chute forte e indefensável.
Neymar estava muito feliz. Realizado, campeão, idolatrado, o melhor do campeonato, mas sem perder as referências e a simplicidade.
– Eles são grandes jogadores, que eu admiro muito. Sorte que alguns vão ser meus companheiros.
Discussão sobre isso post