Neymar fica de fora da lista de melhores do mundo da Fifa

Neymar não ficou entre os melhores do mundo da Fifa (Foto: Reprodução)
Neymar não ficou entre os melhores do mundo da Fifa (Foto: Reprodução)

Foi anunciada pela Fifa nesta sexta-feira, 2, a lista que contém os finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo do ano. Para a surpresa de muitos, o brasileiro e atacante do Barcelona, Neymar, não apareceu entre os escolhidos.

Junto com Neymar, estavam na pré-lista de indicados da Fifa 20 jogadores. Em 2015, o brasileiro esteve entre os três melhores. A grande premiação será realizada no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

LEIA MAIS: Marconi e Zé Eliton miram eleição e alvejam cidadão

Os três concorrentes deste ano são o português Cristiano Ronaldo, o argentino Messi e o francês Griezmann. Enquanto Cristiano já conquistou três vezes o prêmio (2008, 2013 e 2014), Messi é pentacampeão.

A falta de Neymar no pódio foi sentida principalmente porque ele realizou uma boa temporada em 2016. Além de ter conquistado o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha com a camisa do Barcelona, ele também comandou a seleção brasileira no título inédito dos Jogos Olímpicos.

Será eleito o melhor jogador do mundo da temporada por meio de um processo de votação combinada. Metade dos votos será de capitães e treinadores de equipes e a outra metade virá de uma votação online e de outros 200 profissionais da imprensa.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook